Agenda

19/06/2017

Mostra Sustentabilidade: Reaproveitar Preciso

Local: Hall do Sesc Iju (Rua Crisanto Leite, 202) - Iju/RS

Horrio: 08 s 20h

Exposição “Sustentabilidade: Reaproveitar é Preciso” segue até 30 de junho em Ijuí

Trabalho do artesão Obirajá Gehm pode ser contemplado gratuitamente no Hall do Sesc Ijuí

 

A mostra “Sustentabilidade: Reaproveitar é Preciso”, do artesão Obirajá Gehm, segue no Sesc Ijuí até 30 de junho aberta à visitação gratuita no Hall do Sesc Ijuí (Rua Crisanto Leite, 202). As visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h; e sábados, das 08h às 12h. A atividade tem entrada franca. A exposição inclui a programação do Projeto Educação em Ciências e Humanidades, alusivo à Semana do Meio Ambiente 2017. A ação é uma realização do Sistema Fecomércio/Sesc-RS, com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ijuí. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3332-7511, no site www.sesc-rs.com.br/ijui e na página www.facebook.com/sescijuirs.

Casinhas para passarinhos, suporte para isca de formigas ou lesmas onde o inseticida não tem contato com o solo e animais, armadilha para captura de insetos como moscas e para controle da população de mosquitos, miniestufa, vaso semi-hidropônico com reservatório de água, horta suspensa, recuperação de cadeiras com garrafas pet, etc. O artesão Obirajá Gehm esbanja criatividade na reutilização de materiais. A exposição é uma pequena mostra de seu trabalho na causa sustentável, desenvolvido há 17 anos. A intenção do artesão na exposição é provocar na comunidade em geral, uma mudança de hábito, demonstrando que muitos materiais podem ser reaproveitados e que os recursos naturais são finitos.

Sobre o Sesc/RS – Com 70 anos de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac.
 
 
 

BUSCA NO SITE

Um valor necessrio.