Agenda

05/04/2017

Mostra Literatura de Cordel - Iju - de 05 a 25 de abril, segunda a sexta-feira

Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental Souza Lobo (Linha 07, Oeste) - Iju/RS.

Horrio: 8h s 11h30 e das 13h30 s 17h

Arte Sesc leva “Literatura de Cordel” à escola de Ijuí

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Souza Lobo (Linha 07, Oeste), do município de Ijuí, poderão conferir, a partir do dia 5 de abril, a mostra literária “Literatura de Cordel”. Promovida pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte, a exposição também estará aberta a toda comunidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, até o dia 25 de abril e com entrada gratuita. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelos telefones (55) 3784-1360 ou (55) 3332-7511, no site www.sesc-rs.com.br/ijui e na página www.facebook.com/sescijuirs.

A Literatura de Cordel é um poema popular, escrito geralmente na forma rimada e ilustrado com xilogravuras, impresso em folhetos por vezes expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis. O gênero é uma expressão literária popular característica do interior do Nordeste, em especial dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. De acordo com a agente de Cultura e Lazer do Sesc Ijuí Gilvane Andreatta Pretto da Silva, o objetivo da mostra é contribuir com o trabalho pedagógico na instituição. “A mostra Cordel pode ser inserida dentro das disciplinas de Arte e Língua Portuguesa/Literatura, ajudando no resgate cultural da comunidade e para o aumento da consciência ambiental”, afirma.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
 

BUSCA NO SITE

Um valor necessrio.